Acabou: Skype é desativado oficialmente pela Microsoft

- 05 maio





Na manhã desta segunda-feira (5), os serviços do Skype foram oficialmente retirados do ar. Após um pouco mais de duas décadas no ar, a plataforma de ligação e chamadas de vídeos foi desativada pela Microsoft, atual empresa que gerenciava os serviços operacionais do aplicativo.

O anúncio oficial sobre a desativação dos serviços do aplicativo foi feito em fevereiro deste ano. A Microsoft alegou que, com as plataformas mais modernas, os usuários foram migrando para novos aplicativos. A empresa ainda afirmou que tentou seguir o padrão de modernização do mercado, mas que outras plataformas como Discord, team Speak e Slack já ganharam popularismo no setor corporativo.

Com a desativação dos serviços do aplicativo, novas assinaturas e créditos do Skype para ligações nacionais e internacionais serão interrompidas. Para usuários do aplicativo que desejarem continuar com o número, é preciso entrar em contato como a nova operadora para ter mais informações dos procedimentos a seguir.

De acordo com a Microsoft, os usuários do aplicativo podem transferir o histórico das conversas e chamadas para a versão gratuita do Teams, plataforma semelhante ao Skype.

Para exportar esses dados, os usuários devem acessar ao site oficial da Microsoft e logar com o usuário do Skype. Quando o material estiver pronto para ser baixado, a Microsoft, disponibilizará um link para download dos arquivos. A pasta estará no formato “.tar” suportado apenas em sistemas operacionais da Apple.

Para usuários que farão esse processo no Windows é necessário seguir estes passos:

Fonte: Midiamax