Seletiva para a Copinha 2027 começa com seis clubes em Mato Grosso do Sul

- 31 março





A seletiva de Mato Grosso do Sul para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2027 tem início no próximo dia 4 de abril e marca a primeira edição do torneio organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A competição reunirá seis clubes e definirá o representante do estado na principal vitrine do futebol de base do país.

Participam da disputa as equipes do São Gabriel, de São Gabriel do Oeste; Naviraiense, de Naviraí; União ABC, Campo Grande e Taveirópolis, também da Capital; além do Dourados, de Dourados. A criação da seletiva atende a uma exigência da Federação Paulista de Futebol, que determina que apenas clubes profissionais possam disputar a Copinha.

A competição será realizada em três fases. A primeira etapa contará com turno único em pontos corridos, com todos os times se enfrentando ao longo de cinco rodadas. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a final.

O calendário prevê a fase classificatória entre os dias 4 de abril e 3 de maio. As semifinais estão marcadas para 10 e 17 de maio, enquanto a decisão será realizada nos dias 24 e 31 de maio. O mando de campo dos jogos de volta será das equipes com melhor campanha.

A abertura do torneio acontece no dia 4 de abril, com o confronto entre Campo Grande e Dourados, às 15h, no estádio Olho do Furacão. A rodada inicial será completada no dia seguinte com os jogos entre Taveirópolis e União ABC, e São Gabriel contra Naviraiense. A seletiva inaugura um novo modelo de acesso à Copinha para os clubes sul-mato-grossenses.

Gustavo Monge