Flamengo lidera pré-convocados e pode ampliar ganhos na Copa do Mundo de 2026
- 13 maio
O Flamengo aparece como o clube com mais jogadores na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de 2026, somando 12 atletas entre diversas seleções. São nomes ligados ao Brasil, Uruguai, Equador e Colômbia, reforçando o peso do elenco rubro-negro no cenário internacional.
Entre os brasileiros estão Léo Pereira, Danilo, Alex Sandro, Paquetá, Pedro, Samuel Lino e Léo Ortiz. Pela seleção uruguaia aparecem Arrascaeta, Varela e De la Cruz. Já o Equador conta com Plata, e a Colômbia com Carrascal. O Palmeiras é o segundo clube com maior número de pré-convocados, podendo chegar a nove jogadores.
A presença numerosa deve impactar diretamente nas receitas do clube com o chamado programa de compensação da Fifa. Em 2022, no Catar, o Flamengo recebeu cerca de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5,4 milhões, com quatro jogadores convocados.
Para a Copa de 2026, a expectativa é de aumento no valor total distribuído pela Fifa, o que pode elevar significativamente os ganhos dos clubes com atletas liberados para a competição.
Além dos possíveis convocados, o Flamengo também já planeja a intertemporada durante a pausa do Mundial, com período de férias e depois retomada dos treinos no Ninho do Urubu, ainda com detalhes em definição sobre possíveis locais de preparação.
Gustavo Monge