Palmeiras e Corinthians estreiam no Brasileirão Feminino com rodada de abertura

- 13 fevereiro





O Campeonato Brasileiro Feminino segue nesta sexta-feira com a sequência da rodada de abertura, marcada pelas estreias de Palmeiras e Corinthians. O Palmeiras, atual campeão da Supercopa do Brasil, recebe o América-MG na Arena Barueri, na Grande São Paulo, às 20h (horário de MS). Já o Corinthians, campeão brasileiro e vice da Supercopa, visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, no mesmo horário.

A competição reúne 16 equipes que se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão. A rodada de abertura começou na quinta-feira com Mixto 0x1 Flamengo e continuará no fim de semana com Fluminense x Vitória, Botafogo x Juventude, Bahia x Cruzeiro e Bragantino x Ferroviária, além de Santos x Grêmio e Internacional x São Paulo na segunda-feira.

No Palmeiras, a provável escalação é Kate Tapia; Fê Palermo, Paty Maldaner, Poliana, Rhayanna; Joselyn Espinales, Ingryd Lima, Brena, Andressinha; Bia Zaneratto e Tainá Maranhão, sob comando de Rosana Augusto. Já o Corinthians deve ir a campo com Nicole; Leticia Teles, Thaís Ferreira, Tamires, Gi Fernandes, Andressa Alves (Day Rodríguez), Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Ana Vitória, Belén Aquino e Jaqueline Ribeiro, comandadas por Lucas Piccinato.

Gustavo Monge