Plantão de vacinação acontece em duas unidades de saúde de Campo Grande neste sábado
- 05 junho
A população de Campo Grande terá mais uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação neste sábado (6). A Secretaria Municipal de Saúde promoverá um plantão de vacinação em duas unidades de saúde da Capital, com atendimento das 7h30 às 16h45 na USF Silvia Regina e na unidade do Tiradentes.
Durante a ação, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário de rotina, com exceção dos imunizantes que seguem cronogramas específicos de aplicação. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população aos serviços de imunização.
Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além da caderneta de vacinação, que ajuda os profissionais de saúde a verificarem quais doses estão pendentes.
A vacina contra a Influenza continua disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. A imunização é especialmente recomendada para grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes, pessoas com comorbidades e imunossuprimidos.
Segundo a Sesau, esses públicos apresentam maior risco de desenvolver complicações decorrentes da gripe, o que reforça a importância da vacinação como medida de prevenção e redução de internações.
Gustavo Monge